Pular para o conteúdo principal

Quem não sabe onde chegar, não pode partir - plano de governo.

      " A Sociedade não é uma criação divina, é uma criação humana e como tal, não é justa". Admitindo esta frase como verdade, a política nasce com o objetivo de estabelecer " pesos e contrapesos" de forma a equilibrar ao máximo a balança da justiça. Eu lhe pergunto: como fazer isto sem ter DEUS no coração ou acreditar em algo maior?
       A sociedade somente consegue mudar algo quando pessoas se unem em grupos organizados, baseados em ideais e regras que, a todo momento são capazes de entender a necessidade da população e transformar em projetos. Estes grupos, devido o tamanho da sociedade, representam parte dela e por isso são chamados de "Partidos políticos". Na minha visão, todos deviam fazer parte de um, pois só assim podemos melhorar a sociedade. Cada partido tem pessoas comprometidas que de 4 em 4 anos apresentam a sociedade propostas, colhidas por seus participantes que atuam, escutam e trabalham no dia a dia do povo, para melhorar a vida da sociedade. O partido que melhor se comunica com a sociedade antes das eleições terá mais tempo de trabalhar seus projetos e apresenta-los amadurecidos nas eleições.
      Mas o que vemos na prática é um total improviso de propostas que se modificam com pesquisas de opinião feitas as pressas com pessoas que nem sabemos quem são. Como não temos partidos com bons projetos, os eleitores ficam reféns de pessoas milagrosas que prometem, sem nenhum planejamento e comprometimento, coisas impossíveis de realizar. Como depositamos nossa confiança nas pessoas, quando acontece do VICE assumir, ele muda totalmente o rumo daquele governo pois não esta comprometido com o projeto. Entende?
     Tudo isso para dizer que temos que fortalecer os partidos e exigir deles bons projetos para a sociedade. As eleições municipais estão aí e vamos combinar isto juntos.Somente votaremos em candidato comprometido com o projeto de seu partido. Se não tiver projeto, não vote nele. " Quem não sabe onde quer chegar não pode assumir nenhuma cadeira da nossa cidade".

A cidade é do cidadão.

ajrocha1975@gmail.com

Pesquisa: Formulário


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não suporto político desorientado.

 Vamos começar definindo a palavra propósito de uma forma que todos entendam: é aquilo que pretendemos realizar, tornar real em nossa vida. Para que isso possa se tornar real, devemos nos questionar: Quais são as razões que me levaram a escolher este propósito? Estou conversando sobre este tema, pois daqui a pouco teremos candidatos batendo na nossa porta nos pedindo votos e eu pergunto. Qual seria seu propósito e não somente suas propostas? Quando uma pessoa tem um propósito "firme e convicto"ela se prepara para atingi-lo. Abaixo tem um modelo que vi, que fiquei admirado com alguém que pode representar a mudança neste país. Ele fez um plano de ação para atingir seu propósito. Nós eleitores temos que incomodar nossos candidatos com perguntas simples, porem sérias, pois a vida após esta pandemia será muito difícil. Temos que ser comandados por gente comprometida e capaz de organizar a sociedade. Proponho que façamos estas perguntas acima aos candidatos pois q...

Direita, Esquerda e Centro - Quem sou eu no meio disto?

    A política nasceu com a finalidade de resolver ou amenizar os conflitos na sociedade. Os conflitos eram gerados basicamente por desrespeito a dois conceitos  básicas: Igualdade - Em uma sociedade onde a desigualdade vai se acentuando, é uma questão de tempo onde os prejudicados se revoltem e tentem mudar esta situação.  Liberdade - Imaginem uma sociedade em que todos fazem o que querem, na hora que querem e do jeito que querem? Imaginem ao contrário, não podermos fazer nada devido ao excesso de limitações da sociedade?  Refletindo sobre o conceito de igualdade nas visões : Esquerda: Todos nascemos iguais e é a sociedade que nos torna desiguais. Como esta desigualdade tem fonte externa, o ESTADO pode eliminá-las dando oportunidade iguais a todos. Direita:  Não nascemos iguais e a sociedade é que deve ter instrumentos para nos ajudar a lidar com esta desigualdade. Nesta visão o ESTADO deve encontrar as potencialidades de cada indivíduo e ...