Pular para o conteúdo principal

2020 - O ano da mudança na nossa cidade.




        O Brasil esta "gritando" por mais emprego, fim da impunidade, melhores condições na saúde, por uma educação de qualidade e tantos outras coisas importantes mais, por isso devemos ter critérios para elegermos nossos representantes. Como queremos que nossa vida mude elegendo representantes que nunca administraram nada, não tem projetos para a cidade e não dialogam com a sociedade? Quando os frutos das más escolhas aparecem, ficamos culpando todos, menos a nós mesmos. Somos responsáveis pelo nosso voto e a dos que estão próximos da gente. Estamos interligados quer aceitemos ou não. Por isso convido a todos a encontrar critérios para elegermos nossos representantes e a convencer as pessoas próximas a não usar o seu voto como protesto pois custa caro pata toda a sociedade tal decisão.
      Pense que a melhora da qualidade da Educação, da saúde e do emprego pode depender do seu voto. A cidade é nossa e temos que cuidar bem dela.

Critérios que julgo importante:

1- Não voto em pessoa que responde a processos na justiça de natureza criminal. (pode até ser inocente, mas acredito que em todas as cidades tem outras pessoas em quem possamos votar).
2- Não voto em quem me oferece algo em troca.
3- Não voto em pessoas que tem mais de 2 mandatos e não dá oportunidade para outras pessoas. ( para mim político não deve ser profissional de carreira)
4- Não voto em pessoas que não participam da sociedade antes de ser politico ( Igrejas, ONGs, associações, sindicatos e etc..).

Abaixo tem um LINK para que você possa manifestar sua opinião. Não deixe de participar.

Critérios para eleger os representantes em 2020

Vamos refletirmos juntos sobre política é acessar o link abaixo:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não suporto político desorientado.

 Vamos começar definindo a palavra propósito de uma forma que todos entendam: é aquilo que pretendemos realizar, tornar real em nossa vida. Para que isso possa se tornar real, devemos nos questionar: Quais são as razões que me levaram a escolher este propósito? Estou conversando sobre este tema, pois daqui a pouco teremos candidatos batendo na nossa porta nos pedindo votos e eu pergunto. Qual seria seu propósito e não somente suas propostas? Quando uma pessoa tem um propósito "firme e convicto"ela se prepara para atingi-lo. Abaixo tem um modelo que vi, que fiquei admirado com alguém que pode representar a mudança neste país. Ele fez um plano de ação para atingir seu propósito. Nós eleitores temos que incomodar nossos candidatos com perguntas simples, porem sérias, pois a vida após esta pandemia será muito difícil. Temos que ser comandados por gente comprometida e capaz de organizar a sociedade. Proponho que façamos estas perguntas acima aos candidatos pois q...

O Político DEVE conectar-se aos eleitores.

No blog anterior, falei da importância de definir um propósito ( https://alexandrejrocha.blogspot.com/2020/05/a-importancia-de-um-proposito-vereador.html ), isto vale para vida, mas sobretudo na política. Na forma antiga da política, as pessoas votavam sem conhecer direito as pessoas, indicado por alguém, e isto não quer dizer que devamos ter intimidade, mas ter acesso ao seu passado e as ideias que defende. O Triângulo harmonioso representado abaixo, mostra que,se sou capaz de me conectar a minha verdade e aos meu propósitos serei capaz também de oferecer ao outro uma motivação para que ele me escolha como seu representante. Uma vez que o outro entenda os meus propósitos, ele estabelece comigo uma relação de confiança. Para não deixar esta confiança conquistada ser perdida, devemos sempre manter diálogos com as pessoas para que saibam o porque você tomou esta ou aquela decisão. Propósito, confiança e diálogo permanente com a sociedade é que farão a diferença nas eleições ...

As pessoas querem mudança, mas não querem mudar.

     " Aprendi na vida pública que as pessoas querem mudança, mas não querem mudar e que, se o errado me beneficia, então não é tão errado assim ". Esta frase foi dita numa conversa sincera por uma pessoa que deixou a vida pública. Gostaria que isso fosse só uma frase dita num momento caloroso de uma discussão e que não fosse verdade, mas não é bem assim. Observo isso no cotidiano com pessoas que se exaltam quando falam de política como donos da razão e da moralidade , mas buscam formas de se beneficiar de isenções injustas de impostos, bolsas de escola alterando a renda ou buscando privilégios através de amizades no poder público.       Não estou aqui para acusar sobre nosso passado mas para escrever sobre um futuro que poderá acontecer se tomarmos consciência que existe uma grande parcela da sociedade que errou e que agora precisa acertar. O Brasil não pode mais esperar. Não podemos mais votar por um saco de cimento ou por uma promessa de emprego. O cand...